“A OAB não é do governo nem da oposição: é da sociedade e da advocacia”, diz Lamachia em Uberlândia (MG)

Visualizações: 31

Presidente Nacional da OAB – Claudio Lamachia

Brasília (DF) e Uberlândia (MG) – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, proferiu um discurso nesta quarta-feira (31), em Uberlândia (MG), onde comentou o momento delicado pelo qual passa a política brasileira e reforçou o papel da entidade enquanto voz constitucional do cidadão.

“Estes tempos já não são novidade para ninguém. Quando assumimos a direção nacional da OAB, em fevereiro de 2016, o primeiro ato desta gestão foi ir ao STF pedir o afastamento do então deputado e presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Vários outros episódios se sucederam, e a Ordem não recuou. Passamos por dois momentos tristes, mas necessários, pedindo os impeachments de Dilma Rousseff e mais recentemente de Michel Temer. Atravessamos aguda crise política e em momento algum a Ordem dos Advogados do Brasil silenciou. A OAB não é do governo nem da oposição: é da sociedade e da advocacia”, apontou.

“A crise perdura”, continuou. “Mas nada disso que aconteceu e vem acontecendo no Brasil calou a OAB. Quando temos o conhecimento de que estamos desagradando dois lados, aí sim temos a certeza do cumprimento de uma das mais importantes missões institucionais da Ordem. O partido da OAB é o Brasil e nossa ideologia é a Constituição Federal”.

Ele também enfatizou a necessidade contínua de o Conselho Federal da OAB ir aonde a advocacia está. “Me sinto verdadeiramente presidente nacional da OAB quando percorro os Estados, as Seccionais, as Subseccionais, converso com colegas. Me sinto realizado enquanto presidente desta entidade não dentro de um gabinete em Brasília, mas recolhendo de advogadas e advogados sugestões e críticas. É assim que se sente o pulsar da advocacia”, apontou.

Fonte: Conselho Federal da OAB
Créditos: Conselho Federal da OAB

Mais Lidas

    Outras Publicações